terça-feira, 24 de março de 2009

Obras iniciam junto com safra e ano letivo

As estradas do interior de São Pedro estão recebendo manutenção. A notícia vem da Secretaria de Obras. O Secretário Loreni Maciel garante que as máquinas do município trabalham diariamente. O objetivo é dar condições de tráfego aos produtores rurais, no período de safra, e aos transportes escolares. “Nós temos um compromisso: nenhum aluno ficará sem ir para aula e nenhum produtor rural sem tirar sua safra”, enfatiza o secretário. Os trabalhos também são realizados na região urbana, exceto no centro.

Conforme Maciel, o trabalho é diário e equipes estão distribuídas em regiões do município. Uma máquina opera em Guassupi, enquanto outras duas em Carpintaria, atendendo as demandas dos produtores(bebedouros e vias de acesso). Como tem rodeio em Igrejinha, neste final de semana, interior de São Pedro, a estrada de acesso ao Parque Tradicionalista de Eventos também recebe reparos, de acordo com o Secretário.

A manutenção não fica concentrada, apenas, na área rural da cidade. Em vilas, o reparo de vias e abertura de valetas também acontece. E somente mantimento é o que o centro da cidade deve receber. Loreni Maciel deixa claro que, este ano, não haverá obras na parte central de São Pedro. “Não faremos novos calçamentos. Vamos fazer o melhoramento nas ruas já existentes”, declara.

Desde janeiro, conforme estatísticas do Secretário, é realizada a média é de dez protocolos solicitando reparos, por dia, na secretaria. “80% da demanda está sendo atendida”, afirma Maciel. Para denunciar ou reclamar problemas em ruas e estradas, é necessário ir até a prefeitura municipal. “Ainda não temos um disque denúncias”, lamenta.

Discussão – A noite de sexta-feira foi marcada por uma reunião na Casa de Cultura. Modificações no trânsito, era o assunto em questão. Uma delas seria desfazer o que a administração anterior fez, na rua XV de Novembro e 7 de Setembro, ao redor da praça, tornando as vias em sentido único. Loreni Maciel diz que é uma discussão “embrionária” que deve ser tratada com a população.

Espera-se, pelo menos, que este assunto seja realmente discutido com a comunidade. E seja bem fundamentada. E que as brigas políticas fiquem de lado, algo que a população são-pedrense não agüenta mais!

Bernardo B. Bortolotto - *Acadêmico de jornalismo
E-mail: colunabbb@gmail.com
Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 14 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário