sábado, 16 de maio de 2009

Milésimo de atenção

Imagem: http://4.bp.blogspot.com/
Cheio de trabalho por fazer no computador a minha frente, me escorei na cadeira e a inclinei na parede. Não sabia por onde ou nem, se, queria começar. Ainda precisava de alguns números telefônicos. Por alguns segundos, enquanto relaxava o corpo e a mente, ouvi o som dos cascos ferrados de um cavalo que passava na rua, em frente a minha janela.

O dia amanheceu nublado, com uma garoa fina e gelada. Já passava das oito horas quando o vento começou a esfriar. Saí de casa antes das sete e não estava tão frio como às nove. O dia cinza ameaçava largar uma bomba de água a qualquer momento. Eu não tinha um guarda-chuva. E as questões, complicadas, por fazer me deixavam dúvidas. Nestas horas você presta atenção em tudo, menos naquelas tarefas. Foi aí que passou aquele carroceiro.

O som dos passos leves e tranqüilos do cavalo me remeteu a uma calmaria. Em fragmentos de segundos, senti a serenidade da vida do interior, da área rural. A simplicidade daquele homem, ao guiar lentamente seu cavalo, enquanto mastigava uma fruta. De boné, nem se importou com a garoa. Mas logo, a realidade avassaladora me despertou.

O homem estaria dentro de um container de lixo na próxima esquina. Buscava algo para comer. Pelas roupas que usava, percebi o frio que sentia. O seu animal, magro, não podia mais com o próprio peso. E eu, voltei a trabalhar.

De onde você acessa?

Há alguns dias adicionei ao blog desta coluna(www.colunabbb.blogspot.com) um contador que mapeia de onde a pessoa está acessando. É o Geocounter. Ele soma o número total de acessos e quantos estão on-line no momento. Ao clicar em cima do contador você terá a listagem de onde os visitantes estão navegando, incluindo latitude e longitude. Os acessos de São Pedro do Sul ficam registrados como se fossem de Santa Maria. O blog já recebeu visitantes da Argentina, Cuibá e Goiânia, além dos são-pedrenses e santa-marienses. Confira!

Bernardo B. Bortolotto
Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 16 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário