Em São Pedro do Sul, são 45 candidatos a vereadores(32 homens e 13 mulheres) e dois para prefeito, conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Selecionar um, de cada, é uma tarefa árdua. Não é pela beleza ou simpatia. A campanha “Escolha bem quem vai trabalhar para você”, do Grupo RBS, apresenta o eleitor como “patrão” do candidato e selecionando os currículos do futuro “funcionário”.
Tudo pode acontecer nestes últimos dias. Nós, eleitores, sabemos da responsabilidade de um voto consciente. Questione seu candidato, suas propostas, como pretende administrar problemas da comunidade, visando o progresso. Vereadores não detêm o poder de realizar obras, portanto, não acredite em promessas deste gênero. Escolha alguém que saiba ouvir opiniões, defenda melhorias para o município, fiscalize a atuação da prefeitura.
Não venda seu voto! Se não fizesse diferença, ninguém tentaria comprar. Saiba também que é crime. Ao presenciar troca de voto, por dinheiro, cestas básicas, matérias de construção, denuncie ao juiz eleitoral, promotor ou Comitê 9.840(saiba mais http://www.lei9840.org.br/). Não aceite ameaça como demissão do emprego ou agressão física.
Bernardo B. Bortolotto - *acadêmico de jornalismo
Envie sugestões para o e-mail: colunabbb@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário