Na noite de sexta-feira passada, 28 de novembro, no Espaço das Américas em São Paulo, brilhava a são-pedrense Ana Paula Arend, 14 anos, na final do Supermodel Brazil. De 700 mil inscritos, entre meninos e meninas, apenas 16 foram à capital paulista. Aquela noite foi de apresentações dos futuros modelos ao mundo da moda. Os desfiles foram transmitidos para diversos países pelo canal MTV.
Foi só descer da passarela e logo as agências de modelos estavam em volta de Ana. Recebeu três propostas de trabalho no exterior. Terá que sair do país, pois no Brasil só pode atuar a partir dos 16 anos. Se optar pelos Estados Unidos, na megalópole de Nova Iorque ou Japão, cidade ainda indefinida, a adolescente deverá fazer as malas no final de dezembro e partir em janeiro de 2009. A terceira oportunidade seria Milão, Itália, com partida em julho do próximo ano.
A família, que mora em Iamandá, há dois quilômetros do perímetro urbano, está contente e apóia a carreira escolhida pela filha. “Nós sempre apoiamos. É um sonho dela”, garante Terezinha Arend, mãe da menina. “Quero viajar bastante, conhecer vários lugares”, comenta a adolescente. Na primeira viagem, Terezinha vai acompanhar a filha. Os passaportes já estão prontos.
Ana é vista como promessa no mundo fashion. Inclusive já tem contrato de quatro anos com a agência internacional Ford Models. A loira de olhos verdes, 1 metro e 80 de altura, levará o nome da cidade para o planeta. Graças ao incentivo dos pais e sua dedicação ao que mais gosta de fazer, Ana começa a trilhar o caminho dos seus sonhos. Boa sorte!
Bernardo B. Bortolotto - * Acadêmico de jornalismo
E-mail: colunabbb@gmail.com
Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 06 de dezembro de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário