segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano novo. Novos ares

Passada a euforia das festas de final de ano, 2009 já sai voando. No primeiro de janeiro o prefeito Marcos Senger assumiu a prefeitura da cidade. Os ares devem mudar em São Pedro do Sul. Desde 1988, Walmyr Dressler e Victor Doeler revezavam o executivo. Não quero aqui, discutir os (de)méritos de cada um. Apenas salientar o que os são-pedrenses já sabem, ou deveriam saber.

Antes mesmo de governar, Senger está com as mãos cheias de pepinos. A começar pela justiça. O promotor do município, Davi Lopes Rodrigues Júnior quer ver o prefeito fora do pleito. Mas quem se beneficiaria, caso Senger seja afastado?

Levando em conta que haverá uma nova eleição, alguém deve substituir o nome de Marcos, mas quem? Victor Doeler já manifestou sua saída da política, portanto não voltaria a concorrer. A vaga cairia de mão beijada para Walmyr Dressler que se empenhou em toda a campanha de Senger. Relembrando, isto não passa de uma hipótese.

Eu não acredito na cassação do prefeito. Se os eleitores de São Pedro elegeram Marcos, que alimentou a campanha chamada “Chega dos Mesmos”, é porque gostariam de mudanças. Experimentar outra pessoa, outro gênio. E se a justiça voltar atrás em sua decisão e afastar o novo prefeito, pode não haver a mudança desejada pela maioria.
Enfim, nossa cidade carece de empregos. Oportunidades de educação profissional. Desenvolvimento das áreas periféricas e também do centro da cidade. Espera-se continuidade nas obras que o governo anterior vinha fazendo. O turismo deve urgentemente ganhar mais atenção. Não vejo outra forma da cidade crescer e gerar empregos, senão pelo turismo.
Fique de olho nas promessas do novo governo e cobre. Aos são-pedrenses um 2009 repleto de paz e saúde. Ao governo, um ano novo repleto de realizações à comunidade. Sucesso a todos.

Bernardo B. Bortolotto

Participe pelo e-mail: colunabbb@gmail.com
Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 03 de janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário