sábado, 9 de outubro de 2010

De Mochila nas Costas e longe da cama

Hoje foi um dia puxado para a equipe do programa. O grupo visitou três cidades: Vitória das Missões, Santo Ângelo e São Miguel das Missões. Desde a partida de Santa Maria até agora (21h) já foram rodados 350 quilômetros. Nesse sábado foram 12 horas de gravações e ainda está longe de terminar.

 Fotos: Bernardo Bortolotto
Bernardo, Thaís, Carol, Luísa e Paulinho embarcam para Santo Ângelo

O roteiro do Mochila nas Costas começou na Capela de Santo Ângelo e na praça Pinheiro Machado, um pouco antes das 9h. Na cidade é possível sentir na pele a presença dos jesuítas, habitantes de 300 anos atrás, na sociedade atual. A cultura desses ancestrais é um orgulho para os moradores do município. A história entranhada na terra, debaixo das ruas, casas e pátios.

Catedra jesuíta de Santo Ângelo

Por volta das 14h a equipe seguiu para São Miguel das Missões, onde está hospedada no Wilson Park Hotel. Após descarregar as bagagens a equipe até pensou em descansar, mas não teve jeito. O trabalho continua dentro do hotel, o maior da região. Encerrada a primeira parte de trabalho no hotel, os repórteres seguiram para as Ruínas, que fica a 800 metros do hotel. O pôr do sol permitiu belas imagens no local. Mais tarde, às 20h começou o show de Som e Luzes nas Ruínas. Mais um espetáculo de imagens ao ar livre. A noite está linda, sem um vapor de nuvem no céu. A surpresa da noite foi o frio, venta muito forte nas Ruínas. Muita gente estava com cobertores.

Ruínas de São Miguel ganham luzes e som à noite. A história ganha vida e cor

Agora, um pouco antes de entrar para o banho escrevo esse post. São 21h36min. Daqui a pouco vamos começar a gravar à beira da piscina do Wilson. O cenário está pronto. Depois disso, vem a janta e por fim, a tão desejada cama.

Um comentário:

  1. Dia cansativo este não é Bernardo?! Mas o resultado deste trabalho certamente nos dará muito orgulho!!

    ResponderExcluir