sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um desafio à noite de sexta


Na sexta-feira à noite estava conversando pelo MSN com uma amiga. Ela me dizia que havia gostado dos meus textos.

Grato com as palavras que chegaram, pedi para ela sugerir um tema para uma próxima crônica. Ela disse: “então quero que vc escreva sobre a diferença entre a paixão e o amor”.

Missão complicada. Perguntei a ela, o que era paixão. Ela respondeu com muita propriedade.

Perguntei o que era amor. Pela maneira como descreveu o sentimento, vi que ela falava com o coração.

Então, eu a desafiei, pedi que ela escrevesse algo, porque as palavras dela estavam carregadas
com verdade, sentimento e envolvimento. Enquanto ela escrevia, eu também precisei fazer minha crônica sobre o assunto (será publicada aqui na próxima semana).

O resultado foi brilhante. Vocês podem ler abaixo.

Rota da Paixão
Por Ana Carolina de Avila
Você está com a sua vida toda planejada, acertada, seguindo seu rumo tranquilamente...
Tudo indo de vento em popa... como é bom dominar a situação, a sua rotina, seu trabalho, seus problemas.. tem as rédeas da sua vida..que maravilha!!
Então, inesperadamente, quando você menos imagina, surge algo na sua vida capaz de te tirar os pés do chão... capaz de te deixar flutuando...
 Bom ou ruim? Sinceramente, agora não sei dizer... neste exato momento não sei se é bom ou ruim perder o “controle” da situação...
Mas do que estou falando afinal???
Falo da paixão, daquele sentimento avassalador que toma conta da gente (exatamente quando você não pretende se apaixonar!!!)  chega de repente, sem avisar, sem planejar e sem pedir permissão!! Que ousadia!!!
Não há nada mais perturbador, mais instigante, mais excitante que estar apaixonado... é o despertar de todos os sentidos, é o desejo aflorando na pele, é o sentir-se vivo, desejado, envolvido... mergulhado numa infinidade de sensações maravilhosas... e perigosas!! Sim, há perigo na paixão, porque não se sabe onde ela pode te levar... porque se perde o controle e perder o controle nessa altura do campeonato não é bom!!!
Deveria existir um meio termo, como estar “meio apaixonado”. Mas isso não existe, porque na paixão é tudo ou nada, ou você se entrega de corpo e alma ou não é para valer!!!
Com todos os riscos que a paixão traz, no fim vou confessar, tenho que admitir,  que é melhor ter vivido uma grande paixão do que jamais ter experimentado esse sentimento tão intenso..
Tantas pessoas que jamais viveram uma paixão... gente jovem, bonita, mas ao mesmo tempo carente de sentimentos, de emoções..
Bom mesmo é permitir-se a entrega... é olhar para trás e ver que sua vida não é uma página em branco..terá o que reviver, o que lembrar..nada terá sido em vão..
As paixões vividas serão guardadas na memória e no coração, e não disputam lugar com os seus amores... os amores são eternos, estão na sua vida e ali permanecerão... não te fazem correr nenhum risco... você não perde o rumo porque seus amores são o seu rumo, são o seu destino...
Enfim... paixões vêm e vão..e assim você segue a vida... ao lado daqueles que ama,  daqueles que você sabe que  farão parte da sua vida para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário