sábado, 6 de junho de 2009

Há um ano, nós!

Um casal nunca esquece o primeiro encontro. Comemora o primeiro beijo. Sabe o dia das primeiras declarações de seu amor. As palavras estão na ponta da língua. As crianças nunca esquecem o primeiro dia de aula, amigo, presente. Eles nunca esquecem do carrinho, elas, da boneca. O homem lembra, como se fosse hoje, o primeiro gol de sua vida. Só de pensar, as mulheres até sentem a estranha(dolorosa?!) sensação das primeiras cólicas. Assim como eu(e, talvez, você também) não vou esquecer o dia 7 de junho de 2008, quando foi publicado meu primeiro texto na Gazeta Regional.

Tudo começou com a minha vontade imensa de escrever e praticar. Sabia da disposição do veículo. Enviar o primeiro texto não era o problema. O difícil seria continuar escrevendo durante todas as semanas. Se não vou escrever notícia, o que posso publicar? Comecei com comentários sobre assuntos que haviam ou seriam publicados no jornal. Às vezes sai um informativo. Logo parti às crônicas(minhas preferidas).

O maior desafio é escrever para e sobre São Pedro morando em Santa Maria. É conciliar o tempo de estudo, trabalho e projetos. Nesta hora, recorro aos e-mails, sugestões e opiniões dos leitores. Para tal, está disponível o e-mail e o blog exclusivos para este espaço. Mas o que ainda impera são os comentários, as sugestões, críticas e opiniões vistos nas ruas.

O desafio é maior neste próximo ano. As ideias devem ser renovadas. Os textos aprimorados e devemos estar preparados às novidades. O tempo está mais curto e por isso conto com a sua participação. Nossa relação é em prol do município, da discussão, do debate, do bem estar, da comunidade. Neste segundo ano, quero que você já levante aos sábados pensando em mim, com a Gazeta Regional na mão.

Bernardo B. Bortolotto
colunabbb@gmail.com
Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 06 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário