terça-feira, 24 de março de 2009

Cadê a comunicação??

Imagem: http://teacher.weblog.com.pt/arquivo/question-mark2.jpg
Nesta edição trataremos de um assunto extremamente importante à comunidade. Porém, desprezado pelo atual governo do município. Você, contribuinte, sabe onde o seu dinheiro de impostos está sendo aplicado? Se você não tem tempo de ir até a prefeitura perguntar para saber, dificilmente terá informações sobre o que acontece.


É dada ênfase e prioridade no plano de governo, da atual administração, a boa comunicação com a sociedade são-pedrense. Mas, qual foi uma das principais medidas adotadas pelo Executivo no início do mandato? Não prestar contas à comunidade nos jornais impressos. Um retrocesso. O leitor vai sentir saudade dos extratos e contratos, antes publicados.


Por falar em informações aos jornais, quem é o assessor de imprensa da prefeitura? Trabalhar ao lado dos veículos de comunicação é fundamental para dar transparência à administração pública. Um assessor de imprensa é o elo entre o governo e os meios. Eles fazem a informação chegar até a população. Talvez, para o Executivo, a desinformação seja mais interessante.


Parece que a politicagem está cegando nossos representantes. Todas as publicações legais da prefeitura são feitas em jornais de Santa Maria e custam para os cofres públicos, cerca de, cinco vezes mais do que se fossem divulgadas aqui e não atingem um terço da população do município.


Fica a pergunta: quem tem interesse em saber dos nossos gastos, os santa-marienses ou os são-pedrenses?


Bernardo B. Bortolotto - *Acadêmico de Jornalismo



Texto publicado no jornal Gazeta Regional do dia 21 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário