segunda-feira, 9 de março de 2009

BM de carro novo

Foto: http://www.novohamburgo.rs.gov.br/
Na tarde de quinta-feira, 5 de março, o Tenente da Brigada Militar (BM) de São Pedro do Sul, Laércio Ferraz da Silva, junto com o Soldado Lauri Ebling estiveram presentes na solenidade de entrega da viatura policial, em Santa Maria, que o quartel da cidade recebeu por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do governo Yeda Crusius. Dilermando de Aguiar também foi buscar a sua viatura com o Prefeito Paulo Huffel e o Sargento Paulo Roberto Simom. O Secretário Estadual de Segurança Pública, Edson Goularte representou a governadora Yeda.

De acordo com o Tenente Laércio, esta nova viatura vai somar cinco veículos em São Pedro. Dois deles do ano 2005, um recebido em 2001, outro carro no ano de 1998 e o recebido na última quinta-feira, do ano 2008. Conforme Laércio, o mais antigo deverá sair de uso. Em Dilermando de Aguiar, esta é a segunda viatura, conforme o Sargento Simom.
Foram distribuídas 30 viaturas para 19 cidades da região, entre BM e Polícia Civil. A BM de Santa Maria recebeu o maior número de veículos: nove. Jarí e Quevedos também ganharam carros novos.
Com isto, acredita-se em melhorias na segurança pública. Em seu discurso, o Secretário Goularte disse que o atendimento da BM deve melhorar. Mesmo assim, a polícia estadual ainda carece de equipamentos novos e, ainda mais, de policiais. Goularte afirmou que até 2010 serão incorporados cerca de quatro mil brigadianos.
O investimento para a aquisição das 30 viaturas, com recursos do Tesouro do Estado e de Convênio alcançou mais de 1,1 milhão de reais.
Dez anos depois de anunciadas, as obras nos dez quilômetros de estrada entre São Pedro e Dilermando devem ser finalizadas. A Governadora Yeda Crusius anunciou um pacote com previsão de retomada de obras de pavimentação, incluindo 17 cidades.
Falta uma última camada de asfalto, sinalização e acostamento para a conclusão da estrada entre as duas cidades.

Bernardo B. Bortolotto - *Acadêmico de jornalismo
E-mail: colunabbb@gmail.com

Texto publicado no jornal Gazeta Regionl do dia 07 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário