sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Até a hora de parar



Começar, todos sabem e gostam muito. Mas parar, que pode ser mais importante, todos desconhecem como fazer. Relações sérias. De um, dois ou 30 anos. Não importa o tempo, as pessoas precisam aprender a dizer “chega”, que não dá mais para levar adiante.

No início de um relacionamento, o tempo passa e ninguém vê nada em volta, a não ser aquela paixão calorosa. O casal está lacrado em um casulo de adrenalina. É tão lindo e tão bom. Pena que não é para sempre. É aí que entra a sinceridade. Que os contos de fada fiquem apenas nos livros e animações. É preciso encarar a realidade, a vida a dois é difícil e exige sacrifícios.

As relações estão em um nível de superficialidade neste século 21, tais quais, as desilusões amorosas estão cada vez mais frequentes. È a corrupção dos casais. A famosa traição. Estes são egoístas. Não querem perder quem está ao seu lado. Aquele porto seguro, sabe? Então, cometem banalidades, aos tempos atuais, mas de conseqüências irreversíveis a quem sofre uma traição.

E o dizer “basta” serve também para quem há anos está com uma pessoa e, mesmo que não saia com outras, mantém o relacionamento por pena do companheiro (a). Ou, quem sabe lá por que. A pessoa está indecisa se quer ou não. Fica naquela. Que felicidade é essa? Este sacrifício é necessário? Se a pessoa está com dúvida, em respeito ao próximo, ela precisa parar por ali. Se resolva sozinha, depois assuma responsabilidades com alguém.

A humanidade está carente de sinceridade. Um ato sincero é ter coragem. É assumir responsabilidades planejando o futuro. Que todos possam começar um romance, o amor e a paixão fazem bem. Mesmo que não seja algo como num livro de romance. Contudo, saiba a hora de parar, não seja covarde, não pise naquele (a) que tanto já lhe deu. Dizer “não dá mais”, quando verdadeiro, também é bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário