sábado, 27 de agosto de 2011

Um novo desafio


Um novo começo é diferente de começar de novo. Ele chega de repente. Carregado de sonhos e planos. Vagão de expectativas, onde, lado a lado, também estão certeza e incerteza. Este ‘tal novo começo’  será bom? Mas se não for bem assim como pensamos? Só saberemos lá adiante. No vai e vem desta ansiedade, porém, está a consistência da certeza daquilo que deixamos para trás.

Quando me distraí, este trem apitou e já estava numa estação, onde as máquinas apenas esperavam um passo meu para partir. Estavam sobre trilhos de promessas, dos quais, apenas era capaz de imaginar até onde poderiam me levar. Pensei, calculei, conversei, pedi conselhos a maquinistas experientes por estes percursos da vida.

Assumi um trem rumo a Santa Cruz do Sul. A partir de agora, terei de conduzi-lo pelos vales da região da RBS TV, por, pelo menos, 10 meses. Dado este passo, um até breve aos que ficam.

Daquele jeito, com o trem em movimento, começando a partir, metade do corpo pela janela, a mão abana. O coração acelera. Felicidade de partir com a certeza de que existem pessoas que conquistamos a amizade e o carinho! Sentimentos que podemos carregar para qualquer lugar que formos. Lembranças felizes.

Apesar da mudança, continuarei a escrever  para este espaço, até  quando for possível. Porém, agora, com um novo olhar. Pretendo trazer relatos de experiências em uma cidade colonizada por alemães, assim como em São Pedro do Sul.

Sempre retornarei à terra. Sempre com o olhar crítico, de um fiscal do dia-a-dia, de um jornalista. Jamais deixarei de comentar, criticar se for preciso e elogiar quando merecido. Meus contatos permanecem os mesmos e todos podem e devem manter contato quando acharem necessário.

O mais importante a compartilhar com vocês, neste momento, é o sentimento de gratidão para com todos aqueles que contribuem com este trabalho. Aos leitores e críticos. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário