sábado, 15 de novembro de 2008

Noites violentas

São Pedro do Sul vive numa época de insegurança. No interior, as famílias vivem amedrontadas e encolhidas, devido aos freqüentes furtos, assaltos e até mesmo homicídios. No perímetro urbano, lojas são assaltadas e as brigas tomam conta dos finais de semana, nos bairros e no centro. Em cidade pequena, como a nossa, isto é assustador.

Na madrugada de sábado passado, na Praça(quase Ring) Crescêncio Pereira, começou uma confusão. A desordem era generalizada. Cadeira para um lado, garrafas voando para outro, socos e chutes. Uma pessoa(não será identificada) viu tudo e estava apavorada. “A briga começou lá e veio até a esquina. Voava cadeira”, conta.

Não sei quem eram os envolvidos, nem quantos os machucados. Um leitor relatou um fato. Na madrugada(perceberam a hora?), de sexta-feira, na Praça(e o local?), um homem cortou a perna de outro com um facão, faca ou qualquer coisa afiada. Sabe-se que, a vítima ou acusado, foi levado a Santa Maria às pressas, pois o caso ficou grave.

Nisto tudo, o mais agravante são as pessoas saírem de casa para brigar. E o pior, por motivos fúteis! Preocupante também, é a falta de policiamento. Sabe-se das más condições de trabalho(falta de equipamentos, viaturas e policiais) da Brigada Militar e Polícia Civil, mas será que nada pode ser feito? Não se pode permitir que os casos de violência tomem proporções maiores.

Quem gosta de sair, se divertir, convive com as confusões. E pode ter certeza, todo final de semana tem tumulto. Muitas pessoas já escreveram para o e-mail deste espaço e relataram estarem com medo e, por isto, não saem mais de casa. Medidas de precauções devem ser tomadas. Daqui um pouco a violência pode invadir as casas dos são-pedrenses.

Bernardo B. Bortolotto - *Acadêmico de jornalismo

Envie sugestões e participe pelo e-mail, colunabbb@gmail.com

Foto: Bernardo B. Bortolotto
Texto publicado nojornal Gazeta Regional de 15 de novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário