quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O show da rede





“Alguém me contou”. Pequena frase, grande impacto. Muita gente quis saber o que me disseram. Ninguém teve sucesso. Escrevi no espaço do nick (apelido) do meu MSN Messenger. Foi perturbador. Muitos amigos e outros contatos perguntaram sobre a revelação. Não disse nada a ninguém! Aqui eu vou contar. Um grande segredo. Traduzi o nome da música (Somebody told me) de uma banda americana chamada The Killers. Simplesmente.

Diante do ‘sucesso’ da frase, no outro dia resolvi dar seqüência a essa brincadeira. hehe.. No espaço em branco do apelido digitei: “Agora eu sei pq”. De novo! Fui bombardeado de perguntas. “O que tu sabe?”, “Isso é um enigma”, afirmaram. Quem sabe? Mas não. Puro sarro. Uma seqüência de frases curtas, que aguçam a curiosidade. Bem, de novo eu não expliquei o motivo da frase. Queria ouvir o que os outros pensavam. E só!

Num terceiro dia surgiu uma terceira frase. Provocante, claro. “Se soubesse antes...”, reparou nos três pontinhos? Sugerindo que completassem o pensamento. Mais uma vez, vieram os comentários. “E esse nick, hein?”. “Tu tá apaixonado!”. Até lembraram de músicas e teclaram: “Se eu soubesse antes... o que sei agora, erraria tudo exatamente igual...”, da banda Engenheiros do Hawaii. Belíssimo!

Senti a curiosidade batendo à porta do outro, chamando para perto. E com essa tal curiosidade conversei com velhos amigos, soube onde estão e o que fazem nos dias de hoje. A brincadeira rendeu boas conversas e risadas com uma pitada de imaginação e mais provocações, claro. O mundo é movimentado pela “pulguinha atrás da orelha”.

De agora em diante sempre vou escrever frases com suspense, que aguçam e provocam a imaginação, ou seja lá o que for. A internet é isso, o espetáculo do eu, do você e do nós. Criamos estórias, frases e imagens. Somos ídolos, fãs e o ‘sucesso’ dos outros.

3 comentários:

  1. haha muito bom Bê! Confesso que fui umas das pessoas que ficou curiosa, mas pensei que seria invasão demais perguntar sobre. Já dizia o ditado que curiosidade mata né hehehe
    Muito boa sacada, parabéns!
    Legal saber que o The Killers te inspirou. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Somos o complemento dos outros. Coerentes e parecidas com as minhas suas idéias ! Gostei de seu blog .
    Visitarei-o mais vezes.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. O que não surge da interpretação de 'pequenos fragmentos', né? haha, gostei do raciocínio e desse suspense bem pensado.hehehe
    beiijo :)

    ResponderExcluir