quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os cabelos e a luz

Esta é Inês. É sergipana, de Aracaju. A conheci num congresso de comunicação social, em Caxias do Sul. Começamos a conversar dentro de um ônibus em direção à universidade. Eu estava com mais quatro amigos. Ela estava com mais uma amiga. Formamos um grupo de amigos. Nos reunimos e passamos um ótimo domingo de sol. Conversamos, passeamos, lanchamos, tocamos em uma roda de reggae no fim da tarde e jantamos na barraca de mate das ervas Valério.

Essa é uma breve apresentação para dizer que ao ver Inês e seus cabelos enxerguei uma fotografia. Vi que resultaria num belo desenho.

Estávamos tomando chimarrão. A lona que cobria a barraca da Valério Erva Mate provocou um efeito amarelado na luz do sol. Enxerguei ali a silhueta de Inês contra a iluminação. Um desenho.

Enquanto ela tomava seu mate e conversava, fui clicando. Algumas pessoas passavam pela frente. E a luz é um desafio constante, porque se modifica a cada segundo. Eu queria mostrar os cabelos.

Tentei várias vezes, em vários lugares, até realizar a captura acima. "Como vou destacar esses cabelos?". A luz construiu a foto que procurava. Uma pintura.

O mérito da foto está em Inês. Em seus cabelos em contraste com a iluminação do sol.

Adorei a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário