sábado, 25 de setembro de 2010

Um jardim de primavera

Foto: Bernardo Bortolotto

Vejo flores na direção do céu, no canteiro ao lado da calçada, no chão por onde passo. Sinto o cheiro de terra molhada secando ao sol dos dias ímpares da primavera. O céu azul de hoje é a incógnita de amanhã. O canto dos pássaros é a plenitude da natureza. A estação entre o frio e o calor faz de tudo um pouco, é um jardim florido de cores diversas e perfumes variados.

A primavera é um pomar de Azaléias Brancas cândidas sobre um campo verde. É o romance entre o verão e o inverno, o elo das estações mais severas. É o Amor Perfeito em seu significado mais puro. É tempo de meditar, recordar e, por fim, refletir. Primavera do crescimento, da leveza e da Camélia Rosada.

Sensíveis, pétalas esparramam-se ao chão ao sopro de qualquer brisa. É tua responsabilidade, primavera dos Girassóis. A tua grandeza é a paz da Rosa Branca e a inocência de uma Margarida em terras tempestuosas de um inverno Narciso, que reluta em se despedir. Tu és a Tulipa Vermelha que se declara ao calor do astro maior, que faz desdém, como um Cravo Amarelo.

Calma! Não é a única nesse mundo a amar a natureza e suas belezas. Divide esse fardo com a simpática Magnólia. Talvez, ela seja fruto teu, dessa busca pela paz dos tempos e estações. Tuas flores provocam paixões e afloram sentimentos esquecidos numa rotina, dessas que o tempo passa e ninguém vê ou se chateia num canto qualquer.

Siga em frente e cumpra tua tarefa. Tu és o equilíbrio da natureza. É o florescer das pétalas irradiadas de perfume, sentimentos e emoções. A cor viva dentro dos seres ao despertarem depois de dias cinzentos e chuvosos. Onde houver um coração a bater, sempre haverá alguém a te saudar. Pois sempre haverá flores para dar e receber. A vida é um jardim de primavera.

Um comentário:

  1. ...há flores cobrindo o telhado, e embaixo do meu travesseiro;
    há flores por todos os lados,
    há flores em tudo que eu vejo.

    texto beem "bernardo bortolotto"
    ahh! a foto tá linda tbm!

    beijo.

    ResponderExcluir