sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sinais do inverno

Tem gente dando tchau muito feliz e tem aqueles que já estão com saudade. Isso, porque o horário brasileiro de verão se despede nesse final de semana. As pessoas comentam suas preferências entre acordar mais cedo e chegar do trabalho ainda com luz solar.

O fato é que os ponteiros do relógio irão atrasar uma hora e os raios solares já começam a se despedir mais cedo. E com ele se vai a disposição. A preguiça começa a invadir os lares, junto com a noite, em frente à televisão.

E não é só o horário que está mudando. Já é possível reparar que o vento de outono sopra e a temperatura começa a cair. O friozinho da manhã acompanha quem cedo levanta para seus afazeres. De tarde é hora de tirar o casaquinho, porque já esquentou.

São os sinais de boas vindas de uma nova estação e de despedida do período de sol e calor. O verão começa a se afastar sem muito barulho, devagar, e, aos poucos, todos se acostumam com as novas temperaturas e horários. E, mesmo quando insuportável, o calor já vai deixando saudade para alguns e, o horário de inverno é felicitado por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário