sábado, 9 de maio de 2009

Um mergulho e tanto

Imagem: http://laugusto.zip.net/images/Ddm2005.jpg

Estava mergulhando. Não havia peixes, não existiam corais, algas, pedras preciosas e nem sereias. Não sabia exatamente onde estava. Era um mergulho profundo. A água era doce. Tranquila. Não havia muito espaço para nadar, o lugar era coberto de todos os lados. Mesmo assim, eu dava minhas braçadas.


A sensação era como se você estivesse sozinho em um quarto pequeno e escuro. O escuro não dava medo. A solidão não era um problema. Para falar a verdade, eu sentia que estava sempre acompanhado. Uma companhia boa, agradável. Mas não via ninguém. Fiquei curioso. Mas eu adorava nadar ali. Até pensei que fosse um sonho.


O tempo passou e eu não acordei. Ou melhor, sempre estive acordado. Comecei a ouvir vozes estranhas. Ecoavam. Eu não conseguia entender o que me diziam. Tentei me comunicar. Mas eu estava em baixo da água e não podiam me ouvir. Bati, chutei as bordas. Não adiantou muito.
Depois de um tempo ouvi mais vozes. Fiquei assustado e resolvi fazer silêncio. Não era sempre que me falavam. Eu não era capaz de controlar estas vozes nem manter contato de acordo com a minha vontade. Revoltado, voltei a bater nas bordas de novo. Só parava quando cansava.


Eu não sentia fome, calor e nem frio. Não tinha problemas, nem deveres. Eu fazia as minhas vontades. Sempre alegre ficava brincando, me divertindo. Alguém estava ali sempre para me cuidar. Mergulhando eu não me machucava. Era um bom nadador. Mas comecei a sentir o espaço diminuir. O que aconteceu?


A água começou a turvar. Eram ondas? As vozes chegavam com mais freqüências. De onde vinham? De repente alguém pegou minha cabeça. Meu Deus, o mundo vai acabar! Desesperado, abri um berreiro.


Percebi, de repente, que nada estava acabado. Eu recem havia nascido. E o lugar que eu nadava era o ventre de uma mulher. Hoje, quando não me sinto bem, volto para aquelas águas de proteção, amor, carinho, conforto e que nada me deixa faltar. A minha mãe!

Bernardo B. Bortolotto
E-mail: colunabbb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário