O texto de hoje não é crônica e também não traz notícia nenhuma. Não é novidade. O são-pedrense já está farto deste caso. Cansado. Podemos dizer que até já perderam a esperança. Contudo, tem importância fundamental no dia-a-dia da comunidade e de nossos visitantes: as péssimas condições das ruas e também das calçadas da nossa cidade. Inclusive já falamos deste problema. Qualquer pedestre ou motorista percebe este descaso. Mas, é como falar ao vento. O eco do nosso grito se propaga entre os leitores. As autoridades competentes, porém, parecem não ouvir.
Nosso papel social, enquanto imprensa, é não permitir que assuntos, como este, sejam ignorados. Como se uma desculpa qualquer fosse o suficiente para deixar ruas e calçadas esburacadas, irregulares, em alguns locais intrafegáveis. Já citamos aqui, há meses atrás, os prejuízos, os danos, as dificuldades encontrados para trafegar. Onde estão as autoridades?
Precisamos registrar a nova sinalização posta em frente a algumas escolas e pinturas em quebra-molas, na Avenida Walter Jobim. Mas, ainda é pouco. O dinheiro é curto. O mundo está saindo de uma crise e nós sabemos. Apesar disto, algo tem que ser feito. São Pedro precisa de uma medida urgente para recuperar suas vias.
Enquanto nossos parlamentares brigam, discutem, trocam farpas dentro da Câmara de Vereadores para gastar (mais ou um pouco menos) o dinheiro público com diárias, a comunidade continua pagando o pato. O controle da verba pública é fundamental e urgente. Só que, não precisa tanta polêmica. A sociedade cansada deste desperdício de tempo e de discussão já deu as costas. Quanto ao controle do erário já perdeu as esperanças. Um caos generalizado no país.
É necessário deixar bem claro que esta reclamação não tem cunho político. Para nenhuma autoridade política e/ou partidário fanático taxe os problemas sociais não resolvidos como perseguição. Não é este colunista que apela. Não é este veículo que pede soluções. São as pessoas. Eleitores ou não do nosso excelentíssimo prefeito, dos nossos vereadores. A comunidade representada por meio deste espaço pede mais atenção às ruas do nosso município.
E-mail: colunabbb@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário