domingo, 13 de dezembro de 2009

Pra onde foram?

Na madrugada do sábado passado (05), por volta da 1h30min, um gol, placas IPJ–7745, de Toropi saiu da pista, VRS 805, estrada que liga São Pedro do Sul a Toropi. O condutor, de 47 anos, seguia no sentido Toropi - São Pedro e não venceu a curva no KM 3 e tombou o veículo. Junto do condutor havia uma mulher, de 22, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Pedro do Sul. Chovia forte naquela madrugada. Estes dados são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O fato ganhou uma nota no jornal Diário de Santa Maria, edição de segunda-feira, dia 07.

Até aí tudo bem. Até por aí! O carro que tombou pertence à prefeitura de Toropi. A ocorrência lavrada pela PRE dá conta de que havia um casal no carro. Consultei o prefeito de Toropi, Adair Braz. Ele conta que era um transporte de emergência para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro. Segundo o prefeito, havia uma criança, a mãe e a avó, além do motorista. Neste caso, fica esclarecido o deslocamento de um veículo público naquele horário. O ideal para isso seria uma ambulância. Mas, urgência é urgência.

O que não está bem claro é: para onde foram a criança e a avó quando a PRE chegou no local do acidente? Eu suponho que deram um jeito de seguir o trajeto até o PA.

Conserto e confusão no trânsito

Já passava da hora de os buracos da Avenida Walter Jobim ser tapados. Por sorte o tempo colaborou com os operários da empresa terceirizada pela prefeitura. Digo sorte, porque os buracos foram abertos (ou transformados em crateras) já na sexta-feira (04). Foram três dias nestas condições. Já imaginou se chove? Quantas armadilhas.

Além dos “panelões”, não havia sequer uma sinalização de alteração no trânsito, um agente ou fiscal para auxiliar os condutores e pedestres e, nem mesmo, uma placa para informar a buraqueira. Quem passou pela Avenida viu buracos do tamanho de um carro.

Apesar disto, não houve acidentes e nem feridos. Espera-se que os buracos permaneçam fechados por um bom tempo. E se for necessária manutenção das pistas, que pelo menos seja sinalizada. Estamos próximos das festas de final de ano e do verão quando chegam pessoas para desfrutar as férias na cidade e balneários, com familiares e amigos. E por isso, não queremos impressionar pela desorganização, não é?

Nota: Somente a secundária Conserto e confusão no trânsito foi publicada no jornal Gazeta Regional, do dia 12 de dezembro de 2009.

E-mail: colunabbb@gmail.com
Siga no Twitter! www.twitter.com/colunabbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário