sábado, 6 de março de 2010

As cores do mundo

Cabelo liso, longo e escuro. Cacheado loiro da altura dos ombros. Natural ou pintado, que diferença faz? Esmalte em cor pastel, discreto, nem sempre é timidez. Esmalte de cor vermelha grita paixão e ousadia. Pele macia perfeita para dar e receber carinho. Mãos cansadas, por vezes calejadas, do trabalho ainda conseguem ser sutis.

Mulheres são sempre audaciosas, espirituosas e prontas para qualquer desafio. Vaidosas, amorosas e delicadas. Em seus cabelos algum homem já se perdeu e até hoje vive com o cheiro de seu perfume na lembrança do toque de sua pele. O filho volta para o abraço, colo e mimos que só uma mulher chamada mãe, é capaz de dar e fazer.

Atenciosas e detalhistas, mulheres ocupam os melhores cargos. Precisam fazer malabarismo para encontrar um tempo para a família. E elas sempre dão um jeito. Outras, por escolha própria, preferem a calmaria que a correria. São tão receptivas e professoras das maneiras de agradar. Fazem mágicas com um sorriso, um olhar. Fazem delícias para o estômago. São mulheres modernas.

São mulheres guerreiras que muito já sofreram e lutaram. São mulheres que ainda são discriminadas e lutam contra a violência dentro de casa. Mulheres que conquistaram o seu espaço e buscam mais. São estas batalhadoras cheias de feitiços e encantos que dão cor ao mundo. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário