sábado, 27 de março de 2010

Bem vindo a São Pedro do Sul

Você até pode achar um exagero, mas agora ninguém mais erra a entrada para São Pedro do Sul. O letreiro de concreto no trevo da cidade, finalmente, foi instalado. Para alguns ele não influencia muito, mas para quem nos visita é fundamental. Vejo como um passo para impulsionar o turismo.

O letreiro não é ponto turístico, não. É orientação aos desavisados e menos atenciosos que passam pela BR-287 e nem sequer pensam que aquela rótula pode dar acesso a um município. Até temos um barco de concreto sinalizando a entrada para São Pedro, mas com letreiro tímido que se apaga com as intempéries do tempo. E nem todos que passam no asfalto enxergam as boas vindas.

Boas vindas que ainda devem ser mais simpáticas aos visitantes de nossas madeiras petrificadas do período jurássico. Ajustando pequenos detalhes, indiferentes para alguns, como a sinalização nas ruas para distritos, localidades do interior conhecidas pelas paisagens e cultura, aos balneários, ao nosso museu, indicativos para o comércio, para a Feira do Produtor e às nossas igrejas.

Todos gostam de conhecer novos lugares. E município organizado que transmite a sensação de importância ao visitante vai sempre receber elogios e novas visitas. Se não fosse pela posição geográfica que abençoa a Quarta Colônia com paisagens cinematográficas, qual a diferença da cultura, dos produtos coloniais, dos atrativos que levam milhares de turistas aos municípios daquela região, para o que temos em São Pedro do Sul? Nós produzimos vinho, cuca, salame, queijo e tantos outros. Somos descendentes de italianos e de alemães.

São os pequenos gestos, os investimentos em comunicação que farão de São Pedro do Sul um município conhecido pelas riquezas cultural, gastronômica e geográfica. Coisas simples, como um letreiro de concreto, fazem a diferença. Um passo de um longo caminho a percorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário