sábado, 10 de julho de 2010

A brisa que leva São Pedro

São Pedro do Sul recebeu de braços abertos o 8º Minuano da Canção Nativa. A Praça Crescêncio Pereira esteve lotada durante as três noites de festival. Os juízes tiveram uma missão difícil, escolher o melhor dos melhores. A cidade conquistou um evento de grande porte e espera-se que permaneça sede por muitos anos. Que a politicagem não o nos tire mais daqui.

Este primeiro serviu para nos mostrar a magnitude do Minuano e do nativismo. O quanto é bom receber visitantes. Contudo, foi também um alerta para a rede hoteleira de São Pedro que ficou sem quartos para tanta gente de fora. Cabe lembrar que, no mesmo final de semana, ocorreu um evento religioso que atraiu em torno de três mil pessoas à cidade.

Tantas pessoas assim impulsionam a economia. É bom para o comércio, é ótimo para o município. Se vamos receber um número expressivo de visitantes, pelo menos duas vezes por ano, para eventos como o Minuano e Femasp, está na hora de pensar em melhorar e expandir nossas comodidades.

O Minuano se vai levando o nome de São Pedro do Sul campo a fora e deixa um gostinho de “quero mais”. Agora, é hora de aproveitar a Semana da Cultura e a Feira de Produtos Coloniais e Artesanato que começaram na sexta-feira. Nossos produtos serão levados para longe e conhecidos por muitos.

Então, aguardaremos os visitantes e que eles possam ver nossa cidade organizada, com trânsito planejado, com espaço para todos, bons restaurantes e bares. Desta forma, estes milhares de turistas também sentirão o sabor de novo, de “quero mais” e voltarão sempre!

Clique aqui e veja as fotos do 8º Minuano da Canção Nativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário