terça-feira, 31 de agosto de 2010

Do Morro das Antenas

Foto: Bernardo Bortolotto
Longe de tudo e no meio do nada. Perto do céu. Um grupo caminha até o limite do Morro das Antenas. Todos contemplam a beleza


Uma cidade em miniatura. Ruas vazias, prédios solitários. Silêncio, alguns insetos apenas. De longe, bem de longe, se ouve um “tica-tac” de trem. Perde-se nas alturas. Um sinal de civilização que dura, apenas, três minutos.

Longe de tudo e no meio do nada. Perto do céu. Os urubus voam próximos e os insetos se aproveitam dos visitantes. Um grupo de pessoas chega e caminha até o limite do Morro das Antenas. Todos contemplam a beleza. Bela mãe natureza. Grandes prédios reduzidos pela vista longínqua. Maquete de Santa Maria.

Tudo parece parado. Lá de cima, só é possível imaginar o que se faz lá embaixo. Ritmo frenético no trânsito. Pessoas correndo? Alguns fazem compras. Outros são assaltados. Lá de cima, não se vê o corre-corre humano, apenas percebe-se o movimento da terra, pela luz do sol que já se despede.




Nota:
Essa foi minha primeira visita ao Morro das Antenas. E não poderia deixar de registrar a sensação de estar lá. Estava a trabalho com o cinegrafista da RBS TV Santa Maria, Claudio Vaz e o cantor nativista João Chagas Leite. Será uma homenagem aos gaúchos, à Semana Farroupilha.

4 comentários:

  1. Detalhe que não registrei acima, percebe como ainda paira uma névoa seca e branca no céu? É o Brasil queimando!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bernardo pela bela imagem que captou! A vista de Santa Maria do alto do Morro das Antenas é realmente explêndida! Eu, tenho um carinho muito especial pela cidade, pelos momentos unicos que ela nos proporciona.

    ResponderExcluir
  3. Eu queeeeero conhecer essa vista! Que linda!

    ResponderExcluir