domingo, 1 de agosto de 2010

Meses para enjoar e decidir

O país entra no período de campanhas eleitorais e também no mês do cachorro louco. Esse mês é estranho e complicado para muita gente. Talvez seja a alternância de temperatura e das intempéries do tempo. Pode ser só o psicológico ou superstição. Agosto vem aí, todavia o que preocupa mais são setembro e outubro.

Além de agosto já ser famoso pelos acontecimentos estranhos, os dias podem ser mais longos ou monótonos. É porque no dia 17 iniciam as propagandas políticas obrigatórias na televisão. No início, todo mundo assiste para conhecer os candidatos, depois de uma semana ou duas, só os poucos interessados dão ibope à política. Claro, tem aqueles extremamente envolvidos na campanha que deverão acompanhar toda propaganda eleitoral.

Quem lê jornais, revistas, ouve rádio e assiste televisão e já deve ter visto inúmeras reportagens falando sobre a eficiência da propaganda eleitoral na TV, no Brasil, sabe que poucas pessoas ficam na frente do aparelho para ver os candidatos. Principalmente nos meses de setembro e outubro que todos estão fartos (salve aqueles envolvidos nas campanhas).

Apesar da “chatice”, esse é um período de extrema importância para ajudar na escolha de cada um. Acredito que a população brasileira está cansada da corrupção que infesta o país. Por isso, não podemos nos omitir ou, até mesmo, praticar pequenos atos corruptos, como a venda do voto e a própria fuga do compromisso da seleção consciente dos candidatos.

Aliás, nesse Brasil “democrático” somos obrigados a votar e a ter em nossa programação televisiva todos os candidatos aos berros e trocando ofensas. É revoltante, mas já que é obrigatório, por que não fazer bem feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário