sábado, 24 de abril de 2010

Rabiscos intrigantes

Onde esteve noite passada? Saiu por aí sem dar explicações. Não teve medo? Não pensou nas conseqüências! Isto é perturbador. É compreensível. A noite estava agradável. A temperatura, nem quente e nem fria, e a luz das estrelas também aguçaram minha vontade. Vontade ou instinto? Ou seria nosso destino? Um encontro poderia não resistir à pureza da lua. Mas, o tempo que carrega da vida levou ansiedade para dentro de ti.

Diga o que te incomoda? São pensamentos carregados de dúvidas. De incertezas do futuro. Quem sabe do presente? As coisas estão mudando. As calçadas, as ruas, tudo está diferente. Quanto tempo não saía assim? É minha presença ou minha ausência que te sufoca? Ainda não sei. Amor ou ódio? Longe disso! Jamais saberei.

Caminhou tanto. A brisa da noite te faz bem? Ou seria apenas um desabafo exprimido em teus passos lentos. Não, não. É o prazer do vento no rosto, nos cabelos. A energia soprada dos mares e dos pólos faz bem ao teu corpo. O tempo passou e as coisas não são mais iguais.

As pessoas deixaram de ser hospitaleiras? Estão mais distantes. Os visitantes, aqueles que não te conhecem, nem olham, nem cumprimentam. E os conhecidos não te enxergam mais. Estão fingindo. Já não reconhecem ou não lembram mais de você. É a distância do teu dia-a-dia, da tua realidade. Mas, para onde foi a borboleta? Não posso senti-la. Cortaram suas asas, já não vibram mais no ar.

Depois desta madrugada chegou a alguma conclusão? Espero que sim. A inquietação persiste! É normal. Não? O tempo é o pincel que rabisca a mudança e a mudança a linha da perturbação. Linha estranha para o primeiro olhar, mas bela para quem sabe pintar.

2 comentários:

  1. E a poesia tomou conta dos teus dedos e pensamentos enquanto digitava estas linhas... parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "...O tempo é o pincel que rabisca a mudança e a mudança a linha da perturbação. Linha estranha para o primeiro olhar, mas bela para quem sabe pintar."

    ô guri, q texto!
    lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir