segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Véiculo utilizado em assalto a banco, em Nova Palma, é encontrado no interior de São Pedro

Uma caminhonete F-1000 utilizada no assalto ao Banco do Brasil, de Nova Palma, região central do Rio Grande do Sul, foi abandonada, segundo a Brigada Militar, de Santa Maria (SM), em uma estrada no distrito de Canabarro, em São Pedro do Sul, a 40 quilômetros de SM. A F-1000 foi encontrada por volta das 6h desta segunda-feira.

O assalto foi realizado por uma quadrilha, com pelo menos sete integrantes, à uma hora da madrugada, desta segunda-feira, 03. Os bandidos quebraram os vidros da agência com marreta ou pé-de-cabra e levaram dois caixas eletrônicos. Um dos terminais caiu no chão durante a fuga. Segundo testemunhas, os ladrões fugiram dando tiros para cima.

Até o início da noite de segunda, a polícia não possuía suspeitos para o crime. Para o delegado de Nova Palma, Márcio Schneider, cidades pequenas são mais vulneráveis a assaltos às agências bancárias. O município possui aproximadamente seis mil habitantes.

As duas caminhonetes furtadas utilizadas pela quadrilha foram encontradas até às 7h da manhã. Uma F-1000, no interior de São Pedro do Sul e uma Silverado, em São Martinho da Serra.

Ao meio-dia mais uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na região central. Desta vez, em Pinhal Grande, município com 4,5 mil habitantes. Quatro homens invadiram o banco, renderam um vigia e fizeram um homem de refém.

Depois de recolher o dinheiro dos caixas, a quadrilha fugiu em um Gol vermelho, em direção ao interior de Nova Palma. A Brigada Militar ainda faz buscas no local.

E-mail: colunabbb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário