sábado, 7 de novembro de 2009

Nem o guarda-chuva resolve

O preço da passagem sobe e os transportes públicos estão cada vez piores. Neste sábado chuvoso, 7 de novembro, o que todos queriam era chegar em seus destinos o mais seco possível.

No horário das 12h, os ônibus passam na locomotiva (parada na Avenida Presidente Vargas, em Santa Maria) quase lotados e todos buscam entrar com pressa para garantir os melhores lugares.

Sentei no banco do corredor, com uma amiga, que estava ao lado da janela. Durante a viagem, no meio do caminho, começou a chover dentro do ônibus. Sim, havia uma goteira em cima de nós. A água escorria pela placa dos números das poltronas. Nada agradável.
Fotos: Bernardo Brotolotto

Goteira molhou passegeiros em ônibus durante viagem SM - SPS

Já não bastasse a passageira ao meu lado me contar que sentou em um banco molhado (justificado pela goteira). Agora, se você nunca fez o trajeto, Santa Maria (SM) – São Pedro do Sul (SPS), imagine o cheiro de um banco sujo e antigo molhado. Terrível.

Diante da situação abrimos um guarda-chuva. Não adiantou, porque as gotas escorriam pelo pano do guarda-chuva e molhavam o outro lado.

Compartimento interno de bagagens estava encharcado

Ouvimos alguns gritos de protesto. Nas poltronas atrás de nós, números 25 e 26, também havia uma goteira. Parecia até que escorria mais água. Todos estavam cobrando um serviço descente por parte da empresa responsável pelo transporte. Aliás, o valor da passagem está salgado.

O que podíamos fazer naquela ocasião? Nada! Eu até aparei alguns pingos de água com a mão. No corredor também tinha goteira.

Lamentavelmente os passageiros são desrespeitados. É um abuso! É o único comércio que o cliente não tem razão nunca. Nem sequer é ouvido. E esse problema (e muitos outros também) é antigo. O preço da passagem aumenta e a qualidade do transporte piora. E a culpa é sempre do combustível.

É bem como disse minha amiga ao descer do ônibus. “Tu paga quase R$ 6 e sai toda molhada”.

Você já sabe que este ônibus tem goteira. Chove no corredor e, pelo menos, nas poltronas 21, 22, 25 e 26

Previna-se!


E-mail: colunabbb@gmail.com
Siga no Twitter! www.twitter.com/colunabbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário