domingo, 27 de junho de 2010

Brasil, a força do futebol

O que seria do Brasil sem futebol? É ele que alivia o estresse, que reúne multidões, que reforça o patriotismo. Quando que os brasileiros estariam juntos gritando “pelo Brasil”, se não em Copa do Mundo?

Inclusive novos fenômenos estão surgindo nesta Copa, como por exemplo, a campanha lançada no twitter: CALA BOCA GALVÃO. Enquanto o narrador da Rede Globo comentava a abertura da Copa do Mundo, milhares de brasileiros twitavam a frase.

Resultado disso? O mundo quis saber o que era CALA BOCA GALVÃO. Alguns inventaram que era uma campanha em prol do meio ambiente. Mas já eram tantos internautas do mundo inteiro comentando que um jornal francês produziu uma reportagem para esclarecer o fato.

As proporções foram tantas que obrigaram ao apresentador global entrar na brincadeira e dar um depoimento sobre os twiteiros na tela da TV. Quando que os telespectadores interromperam uma programação da Globo antes?

O futebol ajuda, mais uma vez, a modificar o comportamento social dos brasileiros. Estamos nos dando conta da força que temos, mesmo que seja pela internet e por um esporte disputado entre países lá na África.

Vivemos num país desacreditado pela corrupção e orgulhoso pelo futebol. Nossas estrelas brilham dentro de um campo cercado por quatro linhas. E a cada quatro anos multidões se reúnem para torcer por um Brasil melhor. Por um Brasil, hexacampão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário