sábado, 30 de outubro de 2010

Mensagem de Luz


            Sinos dourados brindam a chegada de uma nova estrela ao povoado estelar. O brilho radiante ofusca olhares atentos e curiosos. Os sorrisos de boas vindas aumentam à proporção que a luz do orifício diminui com a silhueta do novo ser aproximando-se. O som das badaladas é mais rápido. Os violinos angelicais embarcam no compasso dos sinos. Harpas e clarinetas juntam-se à melodia.

            Aos poucos o desenho do novo ser vai se formando e já é possível reconhecê-lo. Estranhamente ele olha para os lados, vê um céu de azul intenso e poucas nuvens. Logo ao lado enxerga flores brancas, amarelas e vermelhas se destacarem sobre a imensidão verde de um campo plano com cabanas simples de madeira. As pessoas seguem a sorrir e a aplaudir.

As crianças são as primeiras a lhe saudar com pétalas de flores. Logo, os adultos o abraçam e dão as boas vindas. O ambiente é de paz e calmaria. A luz, agora com pouca intensidade, está em todas as pessoas e a música segue a anunciar sua chegada. Crianças e mais crianças correm em sua volta.

A nova estrela sente seu corpo leve, suas roupas são simples panos brancos pendurados em seus ombros. O volume da canção lírica ficava distante. Ele percebeu um movimento suave passar pelos ares. O que era aquilo, um bebê de asas? Um anjo desceu para perto com um violino. A emoção contagiou sua alma a ponto dos olhos lacrimejarem. Ele sentia alguém lhe falando. O inconsciente entendia as palavras de luz.

Uma estranha energia invadia seu peito. Eram agradecimentos, lembranças de momentos de felicidade, mensagens de carinho. Assim, o ser chegava ao céu. Com o coração sentia seus familiares e amigos orarem em seu nome. Lá de cima, ele emanou fluídos de ternura, gratidão e amor a todos os bons pensamentos presentes na terra. Juntou-se aos demais e passou a sorrir, aplaudir, colher flores, apreciar a melodia dos anjos e a recepcionar as novas estrelas lançadas ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário