sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prorrogadas as inscrições para o exame de admissão aos cursos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros da Aeronáutica

Foram prorrogadas as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos e ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica. A inscrição pode ser feita no site http://www.ciaar.com.br/ até o dia 27 de maio e a taxa é de R$ 100,00. Foram destinadas 75 vagas para médicos, em 20 especialidades, 20 vagas para odontólogos, em seis especialidades, três vagas para farmacêuticos bioquímicos e 21 vagas para engenheiros, em sete especialidades.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior e comprovar – conforme especificado no edital – a formação na especialidade a qual concorre e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2011. O processo seletivo é composto de provas escritas (exame de escolaridade e exame de conhecimentos específicos), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.


Para os médicos, dentistas e farmacêuticos, haverá ainda uma prova prático-oral. A primeira etapa do exame de admissão ocorrerá no dia 27 de junho. Se aprovados, os candidatos farão o curso e o estágio de adaptação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas.


Após a conclusão do curso, os alunos serão nomeados Primeiro-Tenentes e receberão um salário inicial bruto de aproximadamente R$ 6.400,00.


Para obter mais informações acesse http://www.fab.mil.br/.


LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim/Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário