domingo, 16 de maio de 2010

Oceano infinito

Sou um navegador, ou melhor, um mergulhador de olhos. Seguido me perco nas profundezas de um olhar. Você nunca sabe o que vai encontrar no fundo. É como o mar, que você enxerga apenas a superfície de um mundo que parece infinito. Aguça a imaginação. A entrada é devagar, você tem que nadar, braçada por braçada até mergulhar. Neste oceano de surpresas é possível encontrar de tudo.

Olhos rasos podem pregar peças. É como entrar na beira do mar e seguir em frente. No passo seguinte você pode perder o fundo e quem sabe até se afogar. Talvez nade em desconfiança e frustração. Neste espaço seja atencioso e vá devagar. Tubarões podem estar por perto.

O olhar cristalino, porém, é encantador e confiante. Cativa pelo brilho e alegria das feições que o cercam. Um sorriso, por exemplo, é detalhe da perfeição, como um dia de céu azul intenso e ensolarado. Os raios solares permitem enxergar os peixes mais próximos da superfície, assim como a sinceridade. Neste oceano, você pode nadar tranquilo e até querer ficar para sempre. Se resolver mergulhar a fundo, tome o cuidado com a claridade do céu.

Mostre o caminho do sol para quem está acostumado com céus nublados e tempestades. Chuvas são lágrimas, muito importantes para lavar a alma. Mas ora, todos sabem que chuva demais não faz bem a ninguém! Um olhar assim vai chamar tua atenção e provocar compaixão ou desprezo. A estes olhos de difícil navegação vai um conselho: mergulhe a fundo e resgate! Não perca o brilho de um olhar.

Olhares tristonhos revelam redemoinhos do fundo do mar. Olhares felizes acompanhados de sorrisos e risos cativam todos. Olhar de maneira intensa, querendo arriscar uma invasão em olhares desconhecidos, pode despertar desejo e paixão. Não sinta medo de olhar. Veja com atenção e sinta. Dê as primeiras braçadas e arrisque um mergulho.

Um comentário: